CEDESP - Santa Marina - Primeiro encontro de família dos novos educandos.
Nesta sexta, 01 de agosto de 2014, aconteceu o primeiro encontro dos novos educandos do CEDESP do segundo semestre. Com um número grande de usuários e com a presença da nossa técnica do CRAS Lapa - Querubina.
Iniciamos mais uma jornada de acolhida, aprendizado, vivências, dentro da Visão, Missão e Valores do Instituto. Turma da Manhã
Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.
Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição NOTRE DAME DE PARIS - UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.
Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.
Comentários