Pular para o conteúdo principal

CEDESP - Santa Marina - Ex-educandos que agora trabalham no Instituto - Depoimentos.

Os ex-educandos que hoje trabalham no Instituto fazendo diferença e seguindo os propósitos do trabalho social dentro da Visão, Missão e Valores da Instituição.

                        (1) Jurema, (2) Gislaine, (3) Juliana, (4) Klebson, (5) Jean e (6) Robson
C
Curtam os depoimentos:

Gislaine Cristina Lino Souza
Curso que fez no Instituto: Confeitaria, Elétrica Residencial, Técnicas Administrativas e Informática – 2º semestre de 2004 ao 1º semestre de 2006.
Como foi fazer o curso no Instituto? Foi importantíssimo porque eu era uma pessoa muito tímida e aqui tive a oportunidade de participar de várias dinâmicas, trabalhos em equipes, atividades esportivas e externas. Nestes dois anos no Rogacionista como educanda passei a ser mais desinibida e com isso fui motivada a fazer a faculdade de Administração de Empresas, aumentando assim, as oportunidades no mundo do trabalho.
Hoje trabalho no CEDESP – Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – Área Administrativa desde 2012.

Robson do Nascimento Silva
Curso que fez no Instituto: Técnicas Administrativas – Primeiro semestre de 2009
Como foi fazer o curso no Instituto? Na época com meus 16 anos eu era apenas um moleque tímido buscando um emprego em qualquer lugar. Meu educador com seu jeito brincalhão me ensinou muito e com sua ajuda consegui melhorar uns pontos em que não julgava necessários na época como timidez, trabalha em equipe, ansiedade e vários outros.
Hoje quase seis anos após receber o meu certificado, consigo olhar para traz e perceber o quanto o Instituto Rogacionista e os educadores me fizeram bem, me ensinaram e contribuíram para o meu crescimento pessoas e profissional.
Fico muito grato por tudo e deixo o seu obrigado!
Hoje sou Educador de informática no CEDESP.

Jean Jefferson Pereira de Oliveira
Curso que fez no Instituto: Auxiliar de Confeitaria no primeiro semestre de 2012.
 Como foi fazer o curso no Instituto? Foi bom já que estava fazendo outros cursos na área de alimentação e no Instituto o que queria fazer era Confeitaria, agregando também o Desenvolvimento Humano    (área cultural, convivência, participação política e outras atividades), com isso cresci muito aqui.
Trabalho como Educador de Confeitaria.

Jurema Gomes dos Santos
Curso que fez no Instituto:  Confeitaria – 1º semestre de 2013
Como foi fazer o curso no Instituto? Fazer o curso no Instituto contribuiu para o meu desenvolvimento pessoas e profissional.  Através das dinâmicas aprendi a trabalhar em grupo, como falar em público e as atividades externas nas conferências do FAS (Fórum da Assistência Social), pelo qual me identifiquei muito com as causas sociais o qual me motivou a cursar Serviços Sociais.  No Instituto não só consegui o emprego como também  boas amizades.
Estou trabalhando no CCA – Centro da Criança e do Adolescente  - Santa Marina como Educadora.

Juliana Florêncio Feliciano
Curso que fez no Instituto: Técnicas Administrativas (Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Escritório) – no segundo semestre de 2013.

Como foi fazer o curso no Instituto? O Instituto foi ótimo. No começo tive um pouco de dificuldades, mas com o meu interesse em aprender e a ajuda da Educadora pude, portanto, aprender muito coisa.
O Instituto passa para todos nós carinho e respeito e assim tenho muito a agradecer por tudo.
Hoje trabalho como Auxiliar Administrativo na Captação de Recursos.

Klebson Ricardo de S. dos Santos
Curso que fez no Instituto:  Auxiliar de Eletricista e Eletricista Residencial – primeiro semestre 2014.
Como foi fazer o curso no Instituto? Fazer curso no Instituto foi ótimo!  No começo achei que iria ter dificuldades para aprender, mas não foi o que aconteceu.  Aprendi de forma rápida e bem dinâmica.
Hoje trabalho na Recepção.                                         
        
                     
"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.