Pular para o conteúdo principal

HORTA EM VASO NO CEI SANTA MARINA

No dia 14 de maio de 2013, Sr. Leo  auxiliou as educadoras a iniciarmos a horta em vasos em nosso CEI. As crianças vibraram com esta ideia e gostaram de colocar a mão na terra e sentir o cheiro dela. Aprenderam como colocar as sementes, esperar para ver a germinação, as plantinhas crescendo e virando verduras e temperos. Algumas mudas já  foram colocadas para que as crianças possam fazer logo uma colheita e saboriar em forma de salada.


Vamos começar nossa horta uma parte com mudas de hortaliças

Vamos aprender a cuidar da terra e plantar

Amiguinho sente o cheiro da terra onde vai plantar a muda 

Põe a mão na terra e colocar a muda

Vamos cuidar da horta?


Outro amigo vai pegar as mudas para planta-las

tem-se que rmexer a terra e depois colocar a muda 

É com grande prazer que fazemos a horta

Todos querem tocar a terra e ter o prazer de plantar

Sr. Léo faz do seu trabalho um  prazer e explicando como cuidar das plantas

Sr. Leo ajuda as crianças a  colocar as sementes na terra preparada e explica que as crianças  vão cuidar das plantas
quando estas sementes germinarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.