Pular para o conteúdo principal

Núcleo madre Nazarena-O que é Ser Cidadão?



Explanamos este tema com os nossos educandos no dia 11/03/2013, com a elaboração de um cartaz e uma roda de conversa, tendo como objetivo a explicação “ o que é ser cidadão”. Após levantamento dos conhecimentos prévios, foram ressaltados  que eles tem direitos à vida, à liberdade, à igualdade perante a lei: ter direitos civis, fazer parte da sociedade e principalmente ter direito à educação, ao trabalho justo, à saúde e a uma velhice tranquila.

Vejam as Fotos..













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.