Pular para o conteúdo principal

Missa em honra a Santa Marina



A comunidade eclesial Santo Aníbal convida a todos a honrar o Deus Uno e Trino que fez e faz maravilhas através da sua serva Marina. A celebração se dará no dia 18 de julho, às 19 horas, na Av. Santa Marina, 534 - Água Branca - São Paulo - SP.

Breve resumo da vida de Santa Marina:
S. Marina viveu na Bitínia, no século VIII, e serviu a Deus sob o hábito de um monge, com um fervor extraordinário. Contam relatos antigos que Marina foi disfarçada de homem ingressou no mosteiro.  Nos tempos antigos não era permitido às mulheres a vida monacal.
Mais tarde, mesmo sendo mulher, foi acusada de seduzir uma hóspede do mosteiro e  de se tornar pai de uma criança. 

Mesmo inocente, com humildade aceitou a punição severa que foi pronunciada contra ela pelo abade: para deixar o mosteiro e para educar a criança. Ela passou o resto de sua vida vivendo ascética e cuidar da criança. Após a sua morte é que se descobriu a sua condição de mulher. A vida monástica era então muito mais a vida de um cenobita, que é uma vida de asceta solitário, do que é uma vida comum. Os mosteiros cenobíticas tinha celas pequenas, separadas, onde os monges viviam. Isto tornou possível para Marina para esconder sua identidade. 
Sua humildade maravilhosa, mansidão e paciência são comemorados como exemplo de vida. Ela morreu em meados do século VIII. Suas relíquias foram levadas de Constantinopla para Veneza em 1230 e são veneradas em uma igreja que leva seu nome. Ela também é a santa titular de uma paróquia em Paris. S. Marina é comemorada no  martirológio romano no dia 18 de junho, e a festa da transladação de suas relíquias é mantida em Veneza no dia 17 de julho.
Para conhecer mais: http://www.santamarina.g12.br/conheca-a-vida-de-santa-marina.php 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.