Pular para o conteúdo principal

Favela Vila do Sapo

Na próxima quinta feira, 9/6/11, a Diretoria de Habi-Centro, coordenada por Alonso López, e a Subprefeitura da Lapa, iniciarão a demolição dos barracos de famílias moradoras da Favela do Sapo, que foram cadastradas para receber auxílio-aluguel, como decorrência das negociações entre a Associação de Moradores da Favela do Sapo da Comunidade Água Branca e a Superintendente de Habitação Popular, Beth França, iniciada em fevereiro deste ano, após a tentativa truculenta de desapropriação da favela por estes órgãos da prefeitura de São Paulo.
A identificação das famílias moradoras na Favela do Sapo, com direito a moradia no perímetro da Operação Urbana Água Branca, foi feita mediante confrontação das listas de cadastros das famílias, feitas pela Associação de Moradores e feitas por Habi-Centro.
As famílias que já foram localizadas em ambas as listas já foram cadastradas em SEHAB para receberem o auxílio aluguel e o termo de compromisso assinado pela Superintendente de Habitação, declarando que a solução habitacional estará prevista no perímetro da Operação Urbana Água Branca.
O compromisso da Superintendente de Habitação, Beth França, e do diretor de Habi-Centro, Alonso López, é de que essa ação de demolição dos barracos será feita por funcionários da prefeitura, identificados, sem uso da truculência da ação de fevereiro.
As famílias que já recebiam auxílio-moradia e já estavam fora da favela, tiveram o auxílio renovado.
Na quinta feira, antes do início da demolição, todas estas famílias deverão receber de Habi-Centro o termo de compromisso assinado pela Beth França, declarando que a solução habitacional estará prevista no perímetro da Operação Urbana Água Branca.
As famílias que estão na lista da Associação, mas que ainda não foram localizadas no cadastro de Habi-Centro, continuarão nos barracos, aguardando os encaminhamentos conjuntos.
O histórico desse processo está documentado por meio de ofícios protocolados em SEHAB, SP Urbanismo, SVMA, CADES, MP.


É importante que a comunidade fique atenta para que os acordos sejam cumpridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Feira Bett Brasil

  A equipe de Educadores do Instituto Rogacionista Santo Aníbal foram visitar a @bett.brasil a convite do Diretor Presidente Padre @maikegrapiglia , para conhecer as inovações da educação e inteligência artificial no @expocenternorte. Muitas novidades na área educativa.

Roda de Leitura

Imaginação, reflexão e conhecimento se entrelaçam nas páginas de um livro. Permita-se embarcar nessa jornada fascinante da leitura. Hoje os educandos do Cedesp Santo Antônio iniciam a leitura do livro: Por que fazemos o que fazemos? escrito por Mario Sergio Cortella. Por que ler? Porque cada página virada é uma oportunidade de transformação e enriquecimento. 📚✨ #Convívio #MundoDoTrabalho #Leitura #MundoDosLivros #Cultura #Imaginação #Reflexão @cortella @rogacionistasantoanibal