Pular para o conteúdo principal

mensagem do superior geral rogacionista

Lasciando il Brasile alla conclusione della mia visita, desidero rivolgere un saluto particolare all'Istituto Rogazionista di S. Paolo e a tutti i suoi ospiti: ai ragazzi e alle ragazze che lo frequantano nei diversi corsi di formazione professionale, a tutti i bambini delle creches e della casa famiglia, ai poveri dell'alberghe Zancone. Esprimo le mie congratulazioni a tutti i responsabili, gli educatori e i funzionari per la missione educativa e altamente sociale che esercitano in favore della gioventù più bisognosa. Ho visto nelle diverse attività dell'Istituto la presenza vivente di Padre Annibale che continua attraverso l'opera generosa di tante persone la sua azione caritativa nel mondo.
L'augurio che l'Istituto continui ad essere un segno visibile della carità rogazionista in questa grande metropoli del Brasile sempre attento alle esigenze del territorio e delle giovani generazioni.
Un abbraccio a tutti e un arrivederci.
P. Giorgio Nalin, Sup. gen.

Tradução:

Ao deixar o Brasil, na conclusão de minha visita, quero deixar uma saudação especial ao Instituto Rogacionista de São Paulo e a todos os seus: aos jovens que frequentam os diversos cursos de formação profissional, às crianças das creches e do abrigo e aos pobres do Albergue Zancone. Exprimo minha congratulação a todos os responsáveis, educadores e funcionários pela missão educativa e altamente social que exercitam em favor da juventude mais necessitada. Percebi nas diversas atividades do Instituto a presença viva de Santo Aníbal que continua através da ação generosa de tantas pessoas sua ação de caridade no mundo.
Faço votos que o Instituto continue a ser um sinal visível da caridade rogacionista nesta grande metrópole do Brasil sempre atento às exigências locais e das jovens gerações.
Um abraço a todos e até breve.
Pe. Giorgio Nalin, Superior Geral.

São Paulo, 24 de julho de 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.