Pular para o conteúdo principal

instituto rogacionista

Na terça-feira, 12, o Conpresp, órgão responsável pela preservação do patrimônio municipal, decidiu tombar 17 imóveis na Subprefeitura da Lapa. Segundo Ros Mari Zenha, integrante do Movimento de Oposição à Verticalização Caótica Região da Região da Lapa (Mover), “São 17 imóveis que foram tombados e contarão com total apoio de toda sociedade, pois são casos de relevância histórica. Alguém se colocaria contra o tombamento de escolas, igrejas, pólos culturais, residências de poetas? "
O que foi tombado: Igreja São João Maria Vianney, Igreja Nossa Senhora da Lapa, Colégio Guilherme Kuhlmann, Escola Estadual Pereira Barreto, Colégio Anhanguera, Estação Ciência Lapa (USP), Sesc Pompéia, Mercado Municipal da Lapa, Casa Sede da Corporação Operária Musical da Lapa, Casarão de Henrique Dumond Villares, Casa de Guilherme de Almeida, edifício do Instituto Rogacionista, Fachada da antiga fábrica de tubos de barro na Avenida Santa Marina, Fábrica da Companhia Melhoramentos (somente parte da construção existente na esquina da rua Tito com rua Spartaco), três galpões da antiga Cooperativa Agrícola de Cotia, Edifício galpão industrial na rua Padre Chico e o Viaduto General Olímpio da Silveira (Viaduto Pacaembu).
Fonte: Jornal da Gente, 13 de maio de 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.