Pular para o conteúdo principal

Manifesto

O Fórum da Assistência Social da cidade de São Paulo, reunido em reunião extraordinária neste dia 26, deliberou que o dia 08 de dezembro será de mobilização das organizações sociais por políticas públicas sociais.
As organizações sociais querem alertar a sociedade sobre a situação falimentar em que se encontram.
Os convênios estabalecidos com a Prefeitura Municipal de São Paulo estão defazados; sem reajustes adequados nos últimos anos. Neste ano, o poder público informa que não fará reajustes algum, apesar da inflação e dos rejustes dos salários dos profissionais arcados pelas organizações, para cumprir o decidido no decídios (10% em 2007 e 08% em 2008). No ano passado o repasse da Prefeitura para as organizações conveniadas foi de apenas 5%.
Para agravar a situação, o projeto orçamentário 2009 enviado pelo Poder Executivo Municipal à Câmara Municipal prevê reduções drásticas (34,8% do FMAS – Fundo Municipal da Assistência Social). Recordamos que atualmente menos de 2% dos recursos do tesouro municipal são aplicados na área social.
Ou seja, o que está difícil se tornará inviável. Por isso convocamos a todos a defenderem o Serviço Social da cidade de São Paulo.
Nossa manifestação mais do que um ato político de reivincicção aos gestores da nossa cidade, quer ser um gesto em favor das crianças, adolescentes, jovens e adultos que usufruem do direito de proteção quando em situação de vulnerabilidade social e de alerta de toda a sociedade. Se nada for feito o Serviço Social da maior cidade da América do Sul entrará em colapso, visto que já está deficitário! Isto terá consequências previsíveis, como bem sabemos.
Junte-se a nós. Dia 08 de dezembro de 2008 em frente ao Gabinete do Prefeito, Vale do Anhagabaú.
Nos próximos dias daremos maiores informações.

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!! 











CEI ANÍBAL DIFRANCIA - BRINCANDO COM CILINDROS

Nos dias 10 e 14 de maio de 2018, as crianças do Berçário maior A e do Mini Grupo I C, realizaram uma atividade com cilindros, as crianças exploraram os cilindros de todas as formas, foi uma pesquisa que resultou em muita aprendizagem junto com diversão. Essa atividade teve como objetivo manipular, experimentar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamento dos objetos.