
As organizações sociais querem alertar a sociedade sobre a situação falimentar em que se encontram.
Os convênios estabalecidos com a Prefeitura Municipal de São Paulo estão defazados; sem reajustes adequados nos últimos anos. Neste ano, o poder público informa que não fará reajustes algum, apesar da inflação e dos rejustes dos salários dos profissionais arcados pelas organizações, para cumprir o decidido no decídios (10% em 2007 e 08% em 2008). No ano passado o repasse da Prefeitura para as organizações conveniadas foi de apenas 5%.
Para agravar a situação, o projeto orçamentário 2009 enviado pelo Poder Executivo Municipal à Câmara Municipal prevê reduções drásticas (34,8% do FMAS – Fundo Municipal da Assistência Social). Recordamos que atualmente menos de 2% dos recursos do tesouro municipal são aplicados na área social.
Ou seja, o que está difícil se tornará inviável. Por isso convocamos a todos a defenderem o Serviço Social da cidade de São Paulo.
Nossa manifestação mais do que um ato político de reivincicção aos gestores da nossa cidade, quer ser um gesto em favor das crianças, adolescentes, jovens e adultos que usufruem do direito de proteção quando em situação de vulnerabilidade social e de alerta de toda a sociedade. Se nada for feito o Serviço Social da maior cidade da América do Sul entrará em colapso, visto que já está deficitário! Isto terá consequências previsíveis, como bem sabemos.
Junte-se a nós. Dia 08 de dezembro de 2008 em frente ao Gabinete do Prefeito, Vale do Anhagabaú.
Nos próximos dias daremos maiores informações.