Pular para o conteúdo principal

Manifesto

O Fórum da Assistência Social da cidade de São Paulo, reunido em reunião extraordinária neste dia 26, deliberou que o dia 08 de dezembro será de mobilização das organizações sociais por políticas públicas sociais.
As organizações sociais querem alertar a sociedade sobre a situação falimentar em que se encontram.
Os convênios estabalecidos com a Prefeitura Municipal de São Paulo estão defazados; sem reajustes adequados nos últimos anos. Neste ano, o poder público informa que não fará reajustes algum, apesar da inflação e dos rejustes dos salários dos profissionais arcados pelas organizações, para cumprir o decidido no decídios (10% em 2007 e 08% em 2008). No ano passado o repasse da Prefeitura para as organizações conveniadas foi de apenas 5%.
Para agravar a situação, o projeto orçamentário 2009 enviado pelo Poder Executivo Municipal à Câmara Municipal prevê reduções drásticas (34,8% do FMAS – Fundo Municipal da Assistência Social). Recordamos que atualmente menos de 2% dos recursos do tesouro municipal são aplicados na área social.
Ou seja, o que está difícil se tornará inviável. Por isso convocamos a todos a defenderem o Serviço Social da cidade de São Paulo.
Nossa manifestação mais do que um ato político de reivincicção aos gestores da nossa cidade, quer ser um gesto em favor das crianças, adolescentes, jovens e adultos que usufruem do direito de proteção quando em situação de vulnerabilidade social e de alerta de toda a sociedade. Se nada for feito o Serviço Social da maior cidade da América do Sul entrará em colapso, visto que já está deficitário! Isto terá consequências previsíveis, como bem sabemos.
Junte-se a nós. Dia 08 de dezembro de 2008 em frente ao Gabinete do Prefeito, Vale do Anhagabaú.
Nos próximos dias daremos maiores informações.

Postagens mais visitadas deste blog

CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.

















CECI JARAGUÁ AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA OPY ' I (CASA DE REZA) DA ALDEIA INDÍGENA GUYRA PEPO

Na última semana os educadores do CECI Jaraguá participaram de quatro dias de formação, para agregar sabedorias da cultura Guarani MBYA e foram para Aldeia indígena Guyra Pepo para a construção da Opy ' i (casa de Reza) para o Líder Espiritual Xamoí Karai Poty. A participação do CECI Jaraguá foi algo muito importante, pois agregou mais conhecimentos da sua cultura. Muito importante para os indígenas Guarani MBYA a Casa de Reza é um ambiente sagrado, a sua construção tem que ser realizada no centro da aldeia e de frente para o por do sol.















CEI ANÍBAL DIFRANCIA - TEATRO DE FANTOCHE

No dia 06/08/2018 a Companhia Turminha da Alegria realizou um teatro com fantoches para todas as crianças do CEI, o tema foi "A amizade", as crianças se divertiram e participaram no decorrer da apresentação.