Pular para o conteúdo principal

rogacionista é notícia

O jornal da Gente, Lapa - São Paulo, noticiou os 40 anos de fudação do Instituto Rogacionista.
Este jornal é um importante meio de comunicação de nossa comunidade e sempre apoiou e divulgou as diversas iniciativas de nossa organização social.
A todos os profissionais que se decicam a este órgão de imprensa escrita nossa gratidão e incentivo.


Uma das mais ativas organizações beneficentes da região da Lapa, o Instituto Rogacionista, completa 40 anos de fundação. As comemorações tiveram início na sexta-feira, 31 de agosto, na sede da entidade (Avenida Santa Marina), quando a direção do Instituto homenageou um grupo de pessoas que, com trabalho e dedicação, fazem parte de uma bela página de solidariedade e fraternidade. O Instituto Rogacionista nasceu no dia 2 de agosto de 1969 com a finalidade de propiciar educação, assistência e ensino aos jovens de baixa renda. Trata-se de uma associação civil, de natureza confessional, filantrópica, de caráter educacional, cultural e de assistência social, constituída sob a inspiração dos ensinamentos e do carisma de Santo Aníbal Maria Di Francia. Hoje, cinco núcleos são mantidos pela instituição, desde creche (Água Branca) até albergue conveniado com Prefeitura (Vila Leopoldina). “Nossas casas não são para nós. São para a sociedade, para o mundo. Acolhemos pessoas para enviar aos outros”, disse o presidente do Instituto, padre Lédio Milanez, ao lembrar que uma jovem albergada de 16 anos estava deixando a instituição, pois acabara de ser adotada.


Visite: http://www.jornaldagente.inf.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.