CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE - ENCERRAMENTO DO MÊS INTERATIVO DE OUTUBRO 2024
- As nossas atividades socioeducativas tem como intuito proporcionar o despertar de um pensamento crítico e um momento de reflexão acerca de temas importantes que fazem parte do nosso cotidiano, além de proporcionar um momento de redução de danos.
- m Outubro não poderíamos deixar de falar de uma campanha bastante significativa deste mês: A Campanha: OUTUBRO ROSA. Uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. E, a partir de 2011, ocorrem campanhas sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês. No Brasil, a primeira iniciativa foi no ano de 2002 em São Paulo quando iluminaram, de cor de rosa, o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (O Obelisco do Ibirapuera). Essa iniciativa começou com um grupo de mulheres.
Confecção de almofada de corações a titulo de presentear as crianças do CCA Madre Nazarena na integração do dia 11/10/2024
Outubro teve Simpósio para os Gestores Rogacionistas com a temática: Revisitar e Atualizar as Diretrizes Socioeducativas Rogacionistas
Lema: É tempo de Esperançar para um novo caminhar
Comentários