Pular para o conteúdo principal

 CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE - ENCERRAMENTO DO  MÊS INTERATIVO DE OUTUBRO 2024


  • As nossas atividades socioeducativas tem como intuito proporcionar o despertar de um pensamento crítico e um momento de reflexão acerca de temas importantes que fazem parte do nosso cotidiano, além de proporcionar um momento de redução de danos.

 

  • m Outubro não poderíamos deixar de falar de uma campanha bastante significativa deste mês: A Campanha: OUTUBRO ROSA. Uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. E, a partir de 2011, ocorrem campanhas sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês. No Brasil, a primeira iniciativa foi no ano de 2002 em São Paulo quando iluminaram, de cor de rosa, o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (O Obelisco do Ibirapuera). Essa iniciativa começou com um grupo de mulheres.

                      




Confecção de almofada de corações a titulo de presentear as crianças do CCA Madre Nazarena na integração do dia 11/10/2024

                       Oficina de Pintura 

  



Oficina Culinária para equipe Cozinha 


Ação sobre câncer de mama Feminino e Masculino pela equipe Consultório na Rua 


       Reunião de Supervisão 
    Assembleia com atendidos 

                                                             Varias saídas Qualificadas            
         
Outubro teve Simpósio  para os Gestores Rogacionistas com a temática: Revisitar e Atualizar as Diretrizes Socioeducativas Rogacionistas 

Lema: É tempo de Esperançar para um novo caminhar 


O mês de Outubro foi repleto de atividades e ações de valorização da vida, além de ser o mês em que comemoramos o incio do curso de Jardinagem, promovido pelo Senac e um importante ciclo de estudos que está sendo ministrados no Zancone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Feira Bett Brasil

  A equipe de Educadores do Instituto Rogacionista Santo Aníbal foram visitar a @bett.brasil a convite do Diretor Presidente Padre @maikegrapiglia , para conhecer as inovações da educação e inteligência artificial no @expocenternorte. Muitas novidades na área educativa.

Roda de Leitura

Imaginação, reflexão e conhecimento se entrelaçam nas páginas de um livro. Permita-se embarcar nessa jornada fascinante da leitura. Hoje os educandos do Cedesp Santo Antônio iniciam a leitura do livro: Por que fazemos o que fazemos? escrito por Mario Sergio Cortella. Por que ler? Porque cada página virada é uma oportunidade de transformação e enriquecimento. 📚✨ #Convívio #MundoDoTrabalho #Leitura #MundoDosLivros #Cultura #Imaginação #Reflexão @cortella @rogacionistasantoanibal