Pular para o conteúdo principal

Visita ao Museu do Pacaembu - Centro de Acolhida Zancone

     Na últim terça-feira do dia 31 de janeiro, os conviventes do Centro de Acolhida Zancone tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura e história de São Paulo durante uma visita ao Museu do Pacaembu.


    Ao chegar ao museu, eles foram recebidos por guias especializados que os conduziram por salas repletas de objetos e artefatos de diversas épocas. Alguns conviventes ficaram surpresos ao ver as exposições de fotos antigas da cidade e a riqueza cultural que o museu possui.


    A visita foi marcada por momentos de emoção e reflexão, especialmente na exposição sobre a história da imigração no Brasil. Muitos conviventes puderam se identificar com as histórias dos imigrantes que buscaram uma vida melhor neste país.


    Mas não foi só de história e cultura que a visita foi feita. Durante o passeio, eles puderam apreciar a arquitetura modernista do prédio, além de ter a oportunidade de conhecer o campo de futebol do Pacaembu, um dos mais importantes do Brasil.



    A visita ao Museu do Pacaembu foi uma ótima oportunidade para os conviventes ampliarem seus conhecimentos e terem uma tarde agradável e inesquecível. A equipe do Centro de Acolhida Zancone espera que essa tenha sido apenas a primeira de muitas outras visitas culturais e educativas para seus conviventes.


    Em resumo, a visita ao Museu do Pacaembu foi um momento de aprendizado, emoção e diversão para os conviventes do Centro de Acolhida Zancone. Esperamos que essa experiência tenha sido marcante e que possa ser repetida em breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.