Pular para o conteúdo principal

CENTRO INTERGERACIONAL SANTO ANTONIO- VISITA AO SESC DO CARMO- MESA BRASIL

O educador Jean Oliveira junto com os educandos do curso confeiteiro foram conhecer o SESC do Carmo.

 Conhecemos o projeto MESA BRASIL através da Sheila Travain que nos apresentou tudo, do momento da doação dos alimentos, sua coleta, seleção e distribuição dos mesmos nas instituições parceiras e nos dos Rogacionista fazemos parte das instituições que recebem as doações.

Após a palestra conhecemos a Michele (nutricionista) que nos acompanhou na visita técnica e nossa visita deu início ao setor de recebimento dos alimentos, passa, por todos os setores. Os educandos chegaram no setor mais aguardado que foi no setor de produção (Cozinha), conhecemos todos as ilhas de produção, seleção, higienização, cortes de carne, montagem dos pratos, onde são as câmeras frias, fornos, caldeiras. Todo o processo até o setor de lavagem de louça, conheceram tiraram suas dúvidas.

Gratidão a todo do SESC para acolhida.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.