Pular para o conteúdo principal

Centro de Acolhida Zancone - Encerramento Semana Lúdica

CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE- ENCERRAMENTO DA SEMANA LÚDICA

Durante este mês, foi a nossa Semana Lúdica, assim como já contamos a todas e todos vocês. Logo, na sexta-feira, dia 20/10/2023, foi o fim da semana com esse tema. Foi uma semana especial, com diversas atividades, parcerias e encontros que fizeram ainda mais sentido a proposta. 
Ressaltamos que não a idade para o "Brincar", pois o brincar é nossa fonte de criatividade e vida para aqueles que aprendem a prestigiar o presente. Ressaltamos a todas e todos os nossos orientadores, que preparam com tanto carinho as atividades para os nossos atendidos. 

Algumas das atividades feitas, foram Caça ao Tesouro, Dominó Gigante, Dinâmicas, Imagem e Ação, além de rodas de conversa e muita produção artística. Durante a semana tivemos dois passeios, que proporcionaram novas vivencias para os nossos conviventes, como a ida até as Casa das Flores, um casarão antigo localizado na região da Paulista, mas sobre tudo tivemos um passeio até o Teatro Villa Lobos, chamado Kafka e a Boneca Viajante

Caça ao Tesouro!
             


Início da confecção dominó Gigante! 




Jogo dos Dominós Gigantes em Ação!




                            Visita feita junto ao SEAS Misto a Casa das Flore, um antigo casarão                          localizado na Paulista. 



Teatro Villa Lobos, sendo um Musical: Kafka e a Boneca Viajante.





                                                       
Releitura do artista Almeida Júnior.




Rode de Roda de conversa Contos Populares. 


Dinâmica da Bexiga.


                                         
 Jogo de Imagem e Ação com bolinha de tênis. 


Produção de Arte Livre!



Visita do Saudoso Pe. Lédio Werá Popyguá Milanez e Pe. Raoni.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Feira Bett Brasil

  A equipe de Educadores do Instituto Rogacionista Santo Aníbal foram visitar a @bett.brasil a convite do Diretor Presidente Padre @maikegrapiglia , para conhecer as inovações da educação e inteligência artificial no @expocenternorte. Muitas novidades na área educativa.

Roda de Leitura

Imaginação, reflexão e conhecimento se entrelaçam nas páginas de um livro. Permita-se embarcar nessa jornada fascinante da leitura. Hoje os educandos do Cedesp Santo Antônio iniciam a leitura do livro: Por que fazemos o que fazemos? escrito por Mario Sergio Cortella. Por que ler? Porque cada página virada é uma oportunidade de transformação e enriquecimento. 📚✨ #Convívio #MundoDoTrabalho #Leitura #MundoDosLivros #Cultura #Imaginação #Reflexão @cortella @rogacionistasantoanibal