Pular para o conteúdo principal

CENTRO INTERGERACIONAL SANTO ANTÔNIO.

 SEMANA DO MEIO AMBIENTE

“Uma árvore cai com um grande estrondo. Mas ninguém escuta a floresta crescer.” Provérbio africano.
Atividade da Semana do Meio Ambiente – Nesta atividade socioeducativa os Módulos Convívio e Trabalho, destacou que o Meio Ambiente é onde você está... seja em tua casa, no teu trabalho, na escola e na educação de dos filhos. Para facilitar estas reflexões trouxeram as seguintes propostas: O CLIPE da música - Reis do Agronegócio - Chico César - (https://www.youtube.com/watch?v=fCQlTujOQDg); realizaram a construção da Composteira Caseira e a leitura da Carta da Terra com educa







ndos(as).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Visita ao Museu!

  Em parceria com MIS (museu da imagem e do som), visitamos a bela exposição   NOTRE   DAME  DE  PARIS -  UMA VIAGEM PELA CATEDRAL , a visita proporcionou aos educandos um mergulho sobre os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. De sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique  IV , a mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.

CECI JARAGUÁ -PIQUENIQUE

Como todos os anos na semana da criança realizamos nosso piquenique, as crianças  esperam ansiosas para que essa atividade aconteça,além de ofertar um momento de alimentação ao ar livre e em conexão com a natureza ,promovemos um momento prazeroso de interação com as crianças e adolescentes do território.