Pular para o conteúdo principal

RECEITA DO PÃO DE SANTO ANTÔNIO CENTRO INTERGERACIONAL SANTO ANTÔNIO

Jean Oliveira, educador do Centro Intergeracional Santo Antônio, vai ensinar uma receita especial hoje o “Pão de Santo Antônio”.
Para manter os orfanatos, Padre Aníbal, o jovem de família nobre, passou a mendigar por toda a cidade, batendo em todas as portas para pedir ajuda. Nessas mendicâncias, ele conscientizava o povo sobre a responsabilidade que tinham também sobre os órfãos abandonados. O povo compreendia e ajudava, assumindo sua parcela de responsabilidade sobre seres humanos em situação de risco. Mais tarde instituiu a devoção do "pão de santo Antônio". Esta simples devoção foi responsável pelo sustento das obras por muito tempo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI JARAGUÁ- PLANTIO

  Para o povo Guarani,o plantio vai muito além de uma simples atividade de subsistência.Ele é uma prática sagrada,profundamente ligada á espiritualidade,á ancestralidade e ao equilibrio com a natureza.Plantar é um ato de conexão com a terra(Yvy),considerada mãe fonte de vida.