Pular para o conteúdo principal

ADAPTAÇÃO E ACOLHIMENTO, PRIORIDADE NO CCA SÃO LUCAS

ADAPTAÇÃO E ACOLHIMENTO


A preocupação do CCA com os educandos no início do ano é a adaptação e o acolhimento, pois vemos a necessidade de um olhar especial, para os sentimentos, as emoções, a individualidade, a construção da identidade e o processo de socialização dos educandos.

Entendemos que o processo de conhecer e estabelecer novos vínculos depende fundamentalmente da forma como a criança é acolhida.

Consideramos a adaptação sobre o aspecto de acolher, aconchegar, procurar oferecer bem-estar, conforto físico e emocional, amparar, amplia significativamente o papel e a responsabilidade da instituição neste processo.

Vamos trabalhar o acolhimento permanente. O acolhimento deve acontecer todo dia na entrada; após uma temporada sem vir ao CCA, quando algum imprevisto acontece e o educando sai mais tarde; depois que os outros já saíram; após um período de doença e, enfim, sempre que o educador julgar conveniente, porque é bom para todo educando e família, ser bem-recebida e sentir-se importante para alguém.

 Ping Pong, criação dos educandos.
 
                                                                         
Faz de conta


Cantinho do aconchego


Cantinho da Leitura


Venha ser feliz conosco!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ-ARTESANATO

Dia de oficina de artesanato,na cultura guarani as crianças aprendem através da obeservação e da prática,as oficinas de artesanato acontecem uma vez por semana,fortalecendo o modo de vida guarani e e sua identidade cultural atraves de sua arte.  

Feira Bett Brasil

  A equipe de Educadores do Instituto Rogacionista Santo Aníbal foram visitar a @bett.brasil a convite do Diretor Presidente Padre @maikegrapiglia , para conhecer as inovações da educação e inteligência artificial no @expocenternorte. Muitas novidades na área educativa.

Roda de Leitura

Imaginação, reflexão e conhecimento se entrelaçam nas páginas de um livro. Permita-se embarcar nessa jornada fascinante da leitura. Hoje os educandos do Cedesp Santo Antônio iniciam a leitura do livro: Por que fazemos o que fazemos? escrito por Mario Sergio Cortella. Por que ler? Porque cada página virada é uma oportunidade de transformação e enriquecimento. 📚✨ #Convívio #MundoDoTrabalho #Leitura #MundoDosLivros #Cultura #Imaginação #Reflexão @cortella @rogacionistasantoanibal