Pular para o conteúdo principal

rogacionistas abrem nova obra social em Bauru (SP)

Bauru ganhou em 03 de janeiro o núcleo feminino do Lar Social Santo Aníbal, sob o comando da equipe da Casa do Garoto. As garotas serão encaminhadas pela Justiça e viverão lá até poderem voltar para as famílias ou serem adotadas, também sob ordem judicial.

Casa atende vítimas de violência
Segundo a assistente social do Lar Santo Aníbal, Fernanda Saraiva de Lima, as crianças encaminhadas e atendidas são vítimas de algum tipo de violência, seja doméstica, na rua, ou até mesmo abuso sexual.

Elas permanecem na casa até terem o destino decidido pelo Poder Judiciário. “Enquanto isso, frequentam a escola e vão participar das atividades sociais da Casa do Garoto”, explica.

Veja mais: http://www.jcnet.com.br/detalhe_geral.php?codigo=173881

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!! 











CECI JARAGUÁ AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA OPY ' I (CASA DE REZA) DA ALDEIA INDÍGENA GUYRA PEPO

Na última semana os educadores do CECI Jaraguá participaram de quatro dias de formação, para agregar sabedorias da cultura Guarani MBYA e foram para Aldeia indígena Guyra Pepo para a construção da Opy ' i (casa de Reza) para o Líder Espiritual Xamoí Karai Poty. A participação do CECI Jaraguá foi algo muito importante, pois agregou mais conhecimentos da sua cultura. Muito importante para os indígenas Guarani MBYA a Casa de Reza é um ambiente sagrado, a sua construção tem que ser realizada no centro da aldeia e de frente para o por do sol.















CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS PROMOVE A "SEMANA POR ELAS MESMAS" COM DIREITO A ARTE NO JARDIM!

Seguindo nosso objetivo de transformar vidas através da arte, na quinta feira (18), os educandos do Centro de Convivência São Lucas, realizaram atividades de pinturas, com um toque especial: Ao ar livre. A atividade é a continuidade do mês das crianças, e para estimular a criatividade os educandos de 6 a 8 anos, promoveram da semana, batizada “Por elas mesmas”, divididos em grupos puderam opinarem e fazer o planejamento das ações que seriam realizadas. Um dos grupos mencionou que gostaria de realizar pinturas no jardim, assim o desejo foi atendidos e os pequenos criaram suas artes e transferiram seus sentimentos nos pincéis, folhas e tintas.