Pular para o conteúdo principal

Conheça a organização

O Instituto Rogacionista Aníbal Difrância foi fundado na cidade de São Paulo – SP, no dia 02 de agosto de 1969, com a finalidade de propiciar educação, assistência e ensino aos jovens pobres. Suas atividades tiveram início em 23 de março de 1970. É uma associação civil, de natureza confessional, beneficente, filantrópica, de caráter educacional, cultural e de assistência social, sem fins econômicos e lucrativos, constituído sob a inspiração dos ensinamentos e do carisma de Santo Aníbal Maria Di Francia. Declarado de Utilidade Pública Federal pelo decreto de 19/01/1999; registrado no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) pelo Processo n° 255.153/76, de 16/11/1977; portador do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), resolução nº 39 de 09/04/1998; inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), certificado nº 319/2002. Sua missão está baseada no carisma rogacionista e voltada na promoção das crianças, dos adolescentes, dos jovens e dos adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em sintonia com a Lei Orgânica da Assistência Social, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Na sua história o Instituto Rogacionista viu crescer a sua ação transformadora sócio-educacional. No seu início encontramos ações voltadas para crianças e jovens. Agora, desenvolve serviços de educação infantil, proteção social básica e proteção social especial, na zona oeste da capital paulista. Atende diariamente, de maneira institucional, um número significativo de pessoas e, de forma não institucional, está presente nas diversas mobilizações e organizações sociais: comunidades, lutas dos direitos das minorias, movimentos populares e políticas públicas. Na sua organização, ainda, estabelece parcerias com os setores governamental empresarial e outras entidades de seu campo de atuação. Faz parte da rede das obras rogacionistas presentes no território nacional e internacional.
O Instituto Rogacionista, através dos tempos, sempre se reinventou e atualizou. Hoje, está implementando um novo processo de profissionalização, sustentabilização e qualificação de seus serviços através da melhora e ampliação de seus espaços físicos; melhores e adequadas condições de trabalho; treinamento de seus colaboradores, educadores e voluntários. Está implantando ainda, em todas as suas unidades, a responsabilidade sócio-ambiental. No futuro próximo, além de manter os atuais programas, pretende ampliar a sua rede de atendimento para outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.