Pular para o conteúdo principal

Acolhimento Coletivo - Centro de Acolhida Zancone

     O centro de acolhida Zancone realizou hoje dia 30 de março o acolhimento coletivo de novos conviventes na casa. A gerente Rosana estendeu uma calorosa recepção aos recém-chegados e expressou sua satisfação em recebê-los.

    Durante o processo de acolhida, os novos conviventes leram o termo de acolhida da casa, que contém as regras e normas do centro de acolhida. O termo foi passado e reforçado para garantir que todos os conviventes estejam cientes das expectativas e responsabilidades enquanto residem no centro.

    O centro de acolhida Zancone está comprometido em fornecer um ambiente seguro e acolhedor para todos os seus conviventes. A equipe está preparada para ajudar os novos conviventes a se integrarem na casa reforçando sua cidadania e a aproveitarem ao máximo seu acolhimento para poder se desenvolver como pessoa, sendo um lugar onde indivíduos em situação de vulnerabilidade social podem encontrar apoio e recursos para reconstruir suas vidas. Oferecemos uma ampla variedade de serviços, incluindo alimentação, assistência social, pernoite, capacitação profissional e muito mais.

    As regras e normas do centro de acolhida Zancone foram cuidadosamente elaboradas para garantir o bem-estar e a segurança de todos os nossos conviventes. Por isso passamos aos novos acolhidos que todos respeitem essas regras e trabalhem juntos para manter um ambiente harmonioso e acolhedor.

    Em resumo, o centro de acolhida Zancone é um lugar onde indivíduos em situação de vulnerabilidade social podem encontrar apoio, recursos e uma comunidade acolhedora. Estamos muito felizes em receber nossos novos conviventes e esperamos que eles se sintam apoiados e em casa conosco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.