Pular para o conteúdo principal

Reencontro Familiar do Sr. Amadeu (Desaparecido) - Centro de Acolhida Zancone


No dia 10 de julho de 2022 o Sargento Gomes Polícia Militar viatura 208, trouxe até o Centro de Acolhida Zancone para ser acolhido o sr Amadeu Santos Costa de 73 anos de idade, o mesmo informou que o sr Amadeu caminhou até o batalhão.



Na manhã seguinte foi feita uma escuta do sr Amadeu por parte do Psicólogo Victor que teve a percepção de que o sr atendido estaria muito desorientado, pois não lembrava onde residia, não soube informar nome de familiares e não sabia como conseguiu chegar ao equipamento. Ao conversar com a Assistente Social Domenica, o sr Amadeu relatou que queria voltar para residência dos filhos e que o mesmo havia caído e se machucado. Diante da demanda apresentada pelo convivente a A.S articulou com o CNR para que o mesmo fosse levado para a UBS para realizações de exames, além de compartilhar sua foto com os equipamentos da rede para identificação do mesmo para obtenção de mais informações, visto que o sr Amadeu adentrou no equipamento sem documentações.


No dia 12 de julho o Técnico Victor entrou em contato com diversos números telefônicos disponibilizado pela Divisão de desaparecidas da secretaria de direitos humanos e cidadania e em um desses contatos o sr Juraci atendeu se identificando como filho do sr Amadeu e salientou que estava à procura do mesmo, com isso foi feita uma solicitação para que o sr Juraci comparecesse ao equipamento com a documentação de seu genitor. O sr Juraci compareceu ao C.A dentro de alguns minutos e após sua chegada o sr Amadeu se emocionou muito ao ver seu filho. 


    Sr. Juraci já tinha anunciado em diversos meios sociais que estava a procura de seu pai que havia desaparecido de sua casa. 


    
    Em colaboração e esforço da equipe técnica do Centro de Acolhida Zancone e em parceria com as redes de contato da instituição foi possível realizar esse reencontro familiar do Sr. Amadeu com seu filho. E ficamos muito felizes por ter proporcionado esse momento de grande emoção na casa que tocou emocionalmente a todos. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.