Pular para o conteúdo principal

Festa Junina 2022 - Centro de Acolhida Zancone

  

  No dia 1º de julho de 2022 realizamos nossa grandiosa festa junina aos conviventes da casa. E com grande alegria e entusiasmo, comemoramos juntos essa época festiva anual. Com a participação e colaboração de toda a nossa equipe, pudemos ter esse momento de celebração.


    Iniciamos com a leitura do texto sobre o significado dessa data tão importante que é 1º de julho. Este dia é dedicado à Adoração Eucarística, que faz eco ao nosso carisma voltado para os pobres e unindo-nos ao nosso pai fundador, Santo Aníbal Maria. A data de l° de julho é um símbolo-precursor da nossa vida de oração, um farol no qual ela atinge vitalidade e profecia. 





    Após esse momento de reflexão, começamos o nosso bingo aos conviventes com muitas entregas de brindes e diversão garantida. E todos se alegraram em participar de nosso bingo ministrado pelos nossos colaboradores. 



    
    E é claro que não faltou diversão com as nossas barracas e brincadeiras típicas de São João. Dentre elas, tivemos a barraca da boca do palhaço, tomba lata, argola e rabo do burro. E também com mais entregas de brindes aos conviventes que participaram e conseguiram vencer os desafios propostos de cada atividade.






    E sendo um dos momentos mais aguardados de qualquer festa, tivemos a melhor comida de São João de todos os tempos. Com a habilidade de nossa equipe da cozinha que se supera a cada ano na entrega do melhor sabor, através da dedicação e empenho na preparação de cada alimento servido aos nossos conviventes. 



    No decorrer da festa também entregamos aos conviventes, independentemente da participação das atividades, kits do SP invisível com um moletom. 









    Além das atividades internas, também proporcionamos ao ar livre a brincadeira de empinar pipas aos conviventes, que puderam relembrar sua infância e seus melhores momentos quando criança. 


    E para finalizar com chave de ouro, fizemos uma pequena fogueira ao som de contos e histórias diversas. Mas também com a possibilidade de assar aquele milho junino para aproveitar esse grande momento. 




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.