Pular para o conteúdo principal

CEDESP - Santa Marina - Ex-educandos que participam da vivência prática nos cursos profissionalizantes.

Neste segundo semestre temos a presença de vários ex-educandos que estão contribuindo para o enriquecimento de nossas aulas junto com os educadores sociais. Certamente este trabalho voluntário representa o crescimento humano de todos os participantes.  Vejam os depoimentos e curtam as fotos!
Educanda: Rebeca Andrade do Vale -  Seu depoimento
Que curso já fez no Instituto?  Informática e Adm.
Como soube dos cursos?  Um amigo de trabalho me informou.

Fale um pouco de você?
Curso atualmente o 4º semestre de pedagogia. Sou uma pessoa que gosta de colaborar para um melhor desenvolvimento humano e cognitivo, contribuindo com atividades diárias. Gosto de tudo que é ligado à arte e cultura. Estou adorando participar aqui no Instituto com tudo que posso.
O que faz na sua vivência prática na Instituição?  Participo as quartas-feiras da vivência prática dando aula de oratória e teatro com dinâmicas e movimentos teatrais.
O que você acha do Instituto e dos Educadores?
O Instituto é muito acolhedor e os educadores com sua união obtêm êxitos nas atividades que são aplicadas. Eles são simpáticos com os educandos todo dia e a qualquer hora .

  Cognitivo:  adj. Que se refere à cognição.
Linguística. Que se refere aos mecanismos mentais pelos quais um indivíduo se vale ao utilizar sua percepção, memória, razão etc.
Psicologia. Que faz referência aos mecanismos mentais presentes na percepção, no pensamento, na memória, na resolução de problemas

                                                     Rebeca  (de vestido vermelho) - em atividade



Quando alguém se lembra da gente precisamos agradecer prontamente com um obrigado sincero, pois essa pessoa nos quer bem.
 Obrigado Rebeca! - CEDESP
******************************************************************************************************************************************************************



Educanda: Nivea M. G. Gomes  - seu depoimento

Fiz o curso de informática no primeiro semestre de 2014 e atualmente estou fazendo Técnicas Administrativas.
Soube dos cursos através do INSS.
Acredito plenamente na lei da física, bate e volta, ação e reação e sei que o que plantai  irei colher, então prefiro pelo mesmo tentar fazer coisas boas e está sempre de bem com a vida para receber também o bem.

Na vivência prática deste semestre estou ajudando uma pessoa na alfabetização, acredito que tem muitas outras que precisam, mas sentem-se envergonhadas em encarar a realidade.
Sou suspeita em falar do Instituto bem como de seus educadores, porque adoro a todos. Um local onde agrega conhecimento, respeito, dignidade, muito carinho  e amor com os educandos e seus respectivos educadores que seguem a missão da Instituição, digna de uma conduta ilibada (correta, limpa, com honra), estendendo a conduta ao Coordenador, Gerente, Secretaria, Cozinha, os que cuidam da limpeza, enfim, todos que fazem parte dos Rogacionistas nesta convivência diárias com os educandos.
Nivea em atividade
 



 
 
 

 Agradecer é a maneira mais sensata de fazer do outro um universo de alegria, pois reconhecer é uma gentil mostra de gratidão!
Obrigado Nívea! - CEDESP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.