Pular para o conteúdo principal

CEDESP - Santa Marina - Ex-educandos que agora trabalham no Instituto - Depoimentos.

Os ex-educandos que hoje trabalham no Instituto fazendo diferença e seguindo os propósitos do trabalho social dentro da Visão, Missão e Valores da Instituição.

                        (1) Jurema, (2) Gislaine, (3) Juliana, (4) Klebson, (5) Jean e (6) Robson
C
Curtam os depoimentos:

Gislaine Cristina Lino Souza
Curso que fez no Instituto: Confeitaria, Elétrica Residencial, Técnicas Administrativas e Informática – 2º semestre de 2004 ao 1º semestre de 2006.
Como foi fazer o curso no Instituto? Foi importantíssimo porque eu era uma pessoa muito tímida e aqui tive a oportunidade de participar de várias dinâmicas, trabalhos em equipes, atividades esportivas e externas. Nestes dois anos no Rogacionista como educanda passei a ser mais desinibida e com isso fui motivada a fazer a faculdade de Administração de Empresas, aumentando assim, as oportunidades no mundo do trabalho.
Hoje trabalho no CEDESP – Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – Área Administrativa desde 2012.

Robson do Nascimento Silva
Curso que fez no Instituto: Técnicas Administrativas – Primeiro semestre de 2009
Como foi fazer o curso no Instituto? Na época com meus 16 anos eu era apenas um moleque tímido buscando um emprego em qualquer lugar. Meu educador com seu jeito brincalhão me ensinou muito e com sua ajuda consegui melhorar uns pontos em que não julgava necessários na época como timidez, trabalha em equipe, ansiedade e vários outros.
Hoje quase seis anos após receber o meu certificado, consigo olhar para traz e perceber o quanto o Instituto Rogacionista e os educadores me fizeram bem, me ensinaram e contribuíram para o meu crescimento pessoas e profissional.
Fico muito grato por tudo e deixo o seu obrigado!
Hoje sou Educador de informática no CEDESP.

Jean Jefferson Pereira de Oliveira
Curso que fez no Instituto: Auxiliar de Confeitaria no primeiro semestre de 2012.
 Como foi fazer o curso no Instituto? Foi bom já que estava fazendo outros cursos na área de alimentação e no Instituto o que queria fazer era Confeitaria, agregando também o Desenvolvimento Humano    (área cultural, convivência, participação política e outras atividades), com isso cresci muito aqui.
Trabalho como Educador de Confeitaria.

Jurema Gomes dos Santos
Curso que fez no Instituto:  Confeitaria – 1º semestre de 2013
Como foi fazer o curso no Instituto? Fazer o curso no Instituto contribuiu para o meu desenvolvimento pessoas e profissional.  Através das dinâmicas aprendi a trabalhar em grupo, como falar em público e as atividades externas nas conferências do FAS (Fórum da Assistência Social), pelo qual me identifiquei muito com as causas sociais o qual me motivou a cursar Serviços Sociais.  No Instituto não só consegui o emprego como também  boas amizades.
Estou trabalhando no CCA – Centro da Criança e do Adolescente  - Santa Marina como Educadora.

Juliana Florêncio Feliciano
Curso que fez no Instituto: Técnicas Administrativas (Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Escritório) – no segundo semestre de 2013.

Como foi fazer o curso no Instituto? O Instituto foi ótimo. No começo tive um pouco de dificuldades, mas com o meu interesse em aprender e a ajuda da Educadora pude, portanto, aprender muito coisa.
O Instituto passa para todos nós carinho e respeito e assim tenho muito a agradecer por tudo.
Hoje trabalho como Auxiliar Administrativo na Captação de Recursos.

Klebson Ricardo de S. dos Santos
Curso que fez no Instituto:  Auxiliar de Eletricista e Eletricista Residencial – primeiro semestre 2014.
Como foi fazer o curso no Instituto? Fazer curso no Instituto foi ótimo!  No começo achei que iria ter dificuldades para aprender, mas não foi o que aconteceu.  Aprendi de forma rápida e bem dinâmica.
Hoje trabalho na Recepção.                                         
        
                     
"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

39º ALMOÇO ITALIANO

    Neste domingo 21/05 aconteceu nosso 39º Almoço Italiano em prol do Instituto Rogacionista Santo Aníbal. Momentos de convivência , partilha e fraternidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram.    O que não poderia faltar em nosso almoço: Musica ao vivo.    Roleta com diversos prêmios. Parabéns aos vencedores !    Em nosso almoço tivemos uma visita mais que especial: Wendel, ex jogador do Palmeiras, com ele trouxe uma camiseta oficial autografada do Palmeiras Assim ocorreu um lance em prol do Instituto Rogacionista. Parabéns a  vencedora.    Para finalizar a oração com o Padre Luciano diretor do Instituto Rogacionista em forma de agradecimento a todos que participaram e contribuíram para esse evento 39º Almoço Italiano ter sido um sucesso.