Pular para o conteúdo principal

Setembro Amarelo - CEDESP SANTO ANTONIO

Setembro Amarelo | Falar pode mudar uma história

No CEDESP Santo Antônio, recebemos a equipe da UBS para uma importante palestra sobre o Setembro Amarelo, trazendo reflexões sobre saúde emocional, acolhimento e a importância de falar sobre aquilo que sentimos.

Às vezes, uma conversa pode ser o primeiro passo para pedir ajuda, oferecer apoio e transformar uma história.

💛 Falar é um ato de coragem. Escutar é um ato de cuidado.

#SetembroAmarelo #FalarPodeMudarUmaHistória #SaúdeMental #Prevenção #CEDESPSantoAntônio #InstitutoRogacionista #Cuidado #Acolhimento





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI JARAGUÁ- PLANTIO

  Para o povo Guarani,o plantio vai muito além de uma simples atividade de subsistência.Ele é uma prática sagrada,profundamente ligada á espiritualidade,á ancestralidade e ao equilibrio com a natureza.Plantar é um ato de conexão com a terra(Yvy),considerada mãe fonte de vida.

CENTRO DE EDUCAÇÃO SANTA MARINA - BRINQUEDOS NÃO ESTRUTURADOS

A Turma Safira usou toda a sua criatividade ao brincar com materiais não estruturados. Durante a atividade, as crianças exploraram, imaginaram e criaram livremente, transformando diferentes materiais em novas possibilidades de brincadeira. Esse momento estimulou a imaginação, a autonomia e a cooperação, permitindo que cada criança expressasse suas ideias de forma única e divertida.