Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional de combate ao Abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. (CCA Rogacionista São Lucas)

(Dia Nacional de combate ao Abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.)

Desenvolvemos rodas de conversa com a temática onde os educandos em espaço de fala trouxeram o entendimento referente ao tema.

Partindo para a prática desenvolvemos uma ilustração utilizando técnica mista de pintura para sinalizar o “toque do sim /Toque do não” utilizando as cores do semáforo.

Objetivo da atividade:

Promover a conscientização e o conhecimento sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, capacitando os participantes para identificar sinais de abuso, compreender formas de prevenção, e incentivar o diálogo seguro e respeitoso sobre o tema, contribuindo para a construção de um ambiente de proteção, respeito e direitos.


Em parceria com oficineiro de música os educadores promoveram uma ação em via pública, estamos em uma região de grande fluxo de pessoas devido à estação de trem e aproveitando essa questão leva a mensagem e a importância da data e do tema para conhecimento dos demais.


Montamos uma apresentação musical (vídeos em anexo) e com cartazes e panfletos levamos a mensagem, a ação foi muito bem recebida pelas pessoas que circulavam pelo local e pelos funcionários da cptm e da obra do metrô ao lado.

Objetivo da ação:

Sensibilizar e informar o público, de forma lúdica e acessível, sobre a importância da proteção contra a exploração sexual, utilizando músicas educativas e cartazes informativos para estimular a compreensão de seus direitos, promover o autocuidado e incentivar o diálogo com adultos de confiança em situações de risco ou desconforto.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.