Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE- MÊS DE DEZEMBRO

  CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE- MÊS DE DEZEMBRO 

 No mês de dezembro encerramos mais um ano de trabalho e dedicação, para com aqueles que são o nosso propósito de existirmos. Pensando sobre o mês nos prepararmos para festividades fim de ano, contamos com atividades e momentos organizados pela equipe, mas não podemos deixar de agradecer pela colaboração, carinho e cuidado dos nosso parceiros e Instituto Rogacionista, que preencheram os nossos dias com a presença e alegria, através de ações, doações etc. 

Acompanhem abaixo o mês da família Zancone.

Os preparativos começaram cedo!

Atividades artísticas com "Desenhos Natalinos", com plantão diurno, Mônica e Thiago. 




Ainda foi produzido pela nossa equipe de orientadores, um painel ressaltando as cores do mês, sendo dezembro vermelho, cor que se trata da mobilização contra o Virus HIV, AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), onde foi pontuado pela equipe os cuidados e prevenções necessárias. Na mesma data, contamos com a presença do Consultório da Rua, em que os técnicos do aparelho realizaram testes rápidos e uma fala com os nossos atendidos, sobre o tema. 




Contando histórias com Parque Villa-Lobos, dia 13/12/2023. 





Almoço com as Irmãs da Toca de Assis, no dia 17/12/2023. 



No dia 19/12/2023, foi a nossa festa de Natal, onde os nossos atendidos puderam desfrutar de momentos únicos, programados por toda equipe. Desde atividades, teatro, retrospectiva do ano, além disso, tivemos a presenta do nosso querido Padre Luciano, Diretora Executiva Dulcineia, Supervisora Adriana Murador, Supervisora Cleide Leonel e demais membros da SAS, prestigiando o nosso dia de muitas emoções e alegrias, onde foram feitas entregas de presentes, doados por um dos nossos benfeitores, missa presidida pelo Padre Luciano, teatro programado pela equipe de orientadores, Thiago, Lucas, Laerte, Daniel, Fábio e Rosa. Além dos conviventes, Silvio, Marcos, Donizzeti, José Lucivaldo, Rogério, Alexsandro, Allan e Ernandes, que comporão o nosso teatro. 

Qual é a Música!



Teatro, ensaio aberto sobre a peça "Quebra Nozes".






Entrega dos diplomas dos formandos do curso de "Porteiro e Vigia". 
Parabéns a todos, sendo eles, Silvio, Francisco, Geovanio, José Nunes e Allan. 


Missa presidida pelo nosso querido Padre Luciano! 



Momento do Jantar e entrega dos presentes doados! 





No dia 21/12/2023, ocorreu um jantar promovido pela Igreja Batista para os nossos atendidos. 




Ao fim da semana de diversos eventos, dia 22/12/2023, ocorreu um jantar promovido pela Igreja Presbiteriana. 







Ainda para finalizar, tivemos nosso tradicional almoço para comemorar a data. 






"Que a generosidade do Natal nos inspire a compartilhar sorrisos, abraços e gestos de carinho com aqueles que mais amamos".

Boas Festas!!!













 





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.