Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE- AMIZADES FOLCLÓRICAS.


CENTRO DE ACOLHIDA ZANCONE- AMIZADES FOLCLÓRICAS 

    No dia 31/08/2023 o Centro de Acolhida Zancone, proveu um evento denominado "Dia das Amizades Folclóricas" este evento teve como objetivo, permitir que os nossos atendidos tragam para o C.A., uma pessoa que seja para ele sua Rede de Apoio. Sabemos que manter a amizades ao longo da vida, contribui para melhor Saúde Mental, Bem-Estar e Vida Social. Os laços de amizade, influenciam os nossos hábitos, pensando nisso, vemos a importância do Dia do Amigo para os nossos atendidos, afim de promover um ambiente saudável com atividades, sarau e comemoração a vida, visto que, foi feito um bolo para os aniversariantes, sendo eles funcionários e conviventes. 

    Aproveitamos o mês de Agosto para retratar e contar historias do nosso folclore brasileiro, com lendas típicas da região sudeste. Contamos com um Quiz cultural sobre o folclore, além de um sarau realizado pelos orientadores contanto as histórias peculiares, como Boi de Concha e outros.  Ao fim, recitamos parlendas vistas na infância de todos. 



Segue as fotos dos preparativos e da Festa!!!


Este foi o convite feito para que os conviventes entregarem aos seus Amigos!




















   Comemoramos os aniversariantes (atendidos e funcionários),  do mês de junho, julho e agosto. 
Foi lindo demais!!!





Para finalizar o evento, foi preparado um delicioso jantar, altamente decorativo pelas Master  Chefs de Cozinha Zancone... 


                                


"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas". Francis Bacon 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.