Pular para o conteúdo principal

Formatura dos alunos Senac - Centro de acolhida Zancone

    Na data de 21 de outubro, o centro de acolhida Zancone em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), formou seus primeiros alunos que realizaram os cursos ofertados na casa. Os cursos que foram ministrados de Porteiro e vigia / Jardinagem, tiveram seu encerramento no inicio de outubro e todos aqueles que atingiram a carga mínima obtiveram seus diplomas. 

  

    Essa jornada de estudos se deu inicio há 3 meses atrás, em que os conviventes puderam ingressar em novas rotinas diárias de estudo. O centro de acolhida abriu as portas e disponibilizou um espaço exclusivo para que fossem ministradas as aulas, além é claro de possibilitar atividades complementares ao longo das aulas que agregaram ainda mais conhecimento dos formandos. 






    Essa jornada só foi possível ser concretizada graças ao empenho dos docentes que vieram com uma grande vontade de ajudar os nossos conviventes à progredir em suas vidas. Cada esforço e motivação para que os alunos permanecessem no curso até o final e recebessem os seus diplomas foram transmitidos em sentimento de gratidão, que puderam ser observados nos depoimentos e falas dos formandos ao receberem a concretização dos respectivos cursos. 








    A formatura contou com a presença de nosso presidente e Pe Luciano, da diretora executiva Dulcineia, da nossa Gerente Rosana Amaral e a coordenadora de projetos do Senac Tatiana Rallo, além dos docentes dos cursos ministrados. 







    A comemoração desse momento especial e de grandes frutos também foi incentivada aos participantes que não completaram a carga horária para obtenção do diploma, porém, conseguiram uma declaração de horas de acordo com a sua presença nas aulas. 



     E como toda grande festa, foi oferecido um jantar especial com entrega de doces a todos os presentes na casa para juntos felicitarem os participantes que se empenharam ao longo dessa jornada de estudos. Renovando-se assim com o último curso iniciado de Repositor de Mercadorias que encerrará dia 14 de dezembro. 








 




 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.