Pular para o conteúdo principal

Passeio à Pinacoteca de São Paulo - Centro de Acolhida Zancone

     No dia 7 de Julho realizamos nosso passeio à Pinacoteca de São Paulo com os nossos conviventes do Centro de Acolhida Zancone. Promovendo assim o contato entre eles e a cultura exposta através das artes nacionais e internacionais. 


    A pinacoteca foi fundada em 1905 e é o museu mais antigo da cidade de São Paulo. Abrange diversos artistas renomados e obras relevantes contemporâneas.






    ​A Pinacotece atualmente realiza cerca de 30 exposições e recebe aproximadamente 500 mil visitantes por ano. O Museu abrange três edifícios, localizados no centro de São Paulo: a Pinacoteca Luz (Praça da Luz, 2) e a Pinacoteca Estação (Largo General Osório, 66), ambos abertos ao público com ampla programação, e a Pinacoteca Contemporânea, que está sendo reformada e abrirá ao público em breve. (Informações retiradas do próprio site da pinacoteca: https://pinacoteca.org.br/pina/o-museu/institucional/











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.