Pular para o conteúdo principal

CC SÃO LUCAS

Oficina de Graffite 25 e 27/06

Dia 25 Introdução- O grupo de graffiteiros realizou  uma apresentação sobre a história do grafite e do pixo. Após orientaram algumas técnicas de pintura no papel Kraft.
Dia 27 Produção do mural- A partir do tema identidade, cultura e direitos. As crianças produziram suas ideias e adaptaram no muro.
Os educandos foram participativos e receptivos a nova linguagem artística explorada.
















Festa Junina

Dia 28 aconteceu nossa Festa junina, na união dos serviços Cedesp e CCA, repleto de comidas típicas como: canjica, doces, pipoca, Hot dog e outros pratos. A diversão estava presente, com as brincadeiras das argolas, pescaria, boca do palhaço, derruba latas e cadeia. Nossos educandos foram responsáveis em animar a festa com a quadrilha tradicional com a turma de12 a 14, não faltou alegria na coreografia “Alo galera de cowboy” com as crianças de 9 a 11, os pequenos de 6 a 8, contaram a historia de lampião e Maria Bonita, depois dançaram a música “Mulher rendeira”.



6-8 anos
9-11 anos




12-14 anos





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.