Pular para o conteúdo principal

CEIs SANTA MARINA E ANÍBAL DI FRÂNCIA -LANÇAMENTO DO LIVRO

No dia 07 de Maio, houve o lançamento do livro "Educação Infantil: Um mundo de Janelas Abertas", das autoras Joyce Rosset, Maria Ângela Rizzi e Maria Helena Webster, com a participação do CEIs Santa Marina, Aníbal Di Francia e  Nossa Turma entre outros. Agradecemos a oportunidade de  participar desse livro.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI JARAGUÁ- PLANTIO

  Para o povo Guarani,o plantio vai muito além de uma simples atividade de subsistência.Ele é uma prática sagrada,profundamente ligada á espiritualidade,á ancestralidade e ao equilibrio com a natureza.Plantar é um ato de conexão com a terra(Yvy),considerada mãe fonte de vida.