Pular para o conteúdo principal

Rogacionista no mundo: Brasília


Colégio Rogacionista:
O Colégio Rogacionista foi fundado em 9 de agosto de 1984 e recredenciado pela Portaria nº 107 de 13/3/09 – SEEDF, mantendo duas bases físicas localizadas nas:
• EQ 32/34 – Área Especial D – Guará II – DF – Base Física I, onde funciona a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – 1° ano ao 5° ano.
• Área Especial 08, Módulo B – Guará II – DF – Base Física II, onde funciona o Ensino Fundamental do 6° ano ao 9° ano, 7ª série e 8ª série em extinção progressiva e Ensino Médio.
Núcleo Social:
O Núcleo Social Santo Aníbal do Colégio Rogacionista teve o início de suas atividades no dia 2 de março de 2004, com atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos carentes da comunida-. de.O atendimento é realizado na QE 32 – Conjunto T – Casa 26 – Guará II – DF.De início, começou atendendo crianças de 4 a 7 anos, com atividades sócio-educativas, em período contrário à escola; jovens e adultos, com alfabetização e almoço à população de rua.
O Núcleo Social se tornou um centro de referência à população do Guará e mediações, sendo necessário a abertura de novos cursos e aumento de vagas para atender a procura da comunidade local. Assim, foram abertos novos atendimentos como Curso de Informática Básica, Configuração e Montagem, Pré-Concurso, Digitação e outros.
A demanda só foi possível ser realizada com a contratação de funcionários pelo Colégio Rogacionista e, também, ajuda de voluntários de diversas áreas que se dedicaram, de forma expressiva, na execução dos cursos e doações de gênero alimentício da comunidade local.O Núcleo Social mantém parcerias com o CDS (Centro de Desenvolvimento Social – Guará), SOS Criança, Rede Rir (Rede Institucional Regionalizada) e o Centro de Capacitação e Qualificação Profissional Long-Lan em uma relação de ajuda mútua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

39º ALMOÇO ITALIANO

    Neste domingo 21/05 aconteceu nosso 39º Almoço Italiano em prol do Instituto Rogacionista Santo Aníbal. Momentos de convivência , partilha e fraternidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram.    O que não poderia faltar em nosso almoço: Musica ao vivo.    Roleta com diversos prêmios. Parabéns aos vencedores !    Em nosso almoço tivemos uma visita mais que especial: Wendel, ex jogador do Palmeiras, com ele trouxe uma camiseta oficial autografada do Palmeiras Assim ocorreu um lance em prol do Instituto Rogacionista. Parabéns a  vencedora.    Para finalizar a oração com o Padre Luciano diretor do Instituto Rogacionista em forma de agradecimento a todos que participaram e contribuíram para esse evento 39º Almoço Italiano ter sido um sucesso.