Pular para o conteúdo principal

Casa Abrigo Rogacionista - Passeio de Férias


Neste domingo 01.07.12 as crianças e adolescentes marcaram presença no CIRCUITO TEIA SUSPENSA, no SESC Pompeia.
É formado por um circuito de cordas o Projeto Circuito Teia Suspensa estabelece uma nova proposta de fruição do espaço que envolve o Conjunto Esportivo do SESC Pompeia. A arquitetura desse complexo, criada por Lina Bo Bardi, apresenta elementos inusitados na solução das janelas e das passarelas de ligação entre o edifício que contem as quadras esportivas e o edifício que abriga os elevadores, escadas, vestiários e salas. As teias propõem justamente um diálogo com essas passarelas, pendurando-se nelas, na forma de um túnel de redes, dentro do qual os usuários têm uma visão do pátio nunca antes experimentada. Elaborada pelos arquitetos Ciça Gorski e Raul Pereira, esta intervenção possui aproximadamente 85 metros de extensão e permanece suspensa a uma altura de 5,30 metros, fixa às passarelas do 2º andar do Conjunto Esportivo. O objetivo é criar um elemento lúdico-esportivo, em que o desenvolvimento das habilidades motoras são colocadas em teste, devido a diferente e desafiadora dinâmica em todo o seu percurso. O participante pode andar, pular ou até mesmo rastejar para vencer o desequilíbrio e a vertigem provocada pelas rampas, passarelas e o peneirão de cordas. Esta ação também possibilita o desenvolvimento do sistema sensório-motor, responsável pela nossa orientação no espaço, e é ele quem antecipa e auxilia o nosso corpo a compreender e ajustar os diversos desafios do cotidiano para um equilíbrio perfeito. Para participar basta ter estatura acima de 1,10m. Deck Conjunto Esportivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.