Pular para o conteúdo principal

Missa em honra a Santa Marina



A comunidade eclesial Santo Aníbal convida a todos a honrar o Deus Uno e Trino que fez e faz maravilhas através da sua serva Marina. A celebração se dará no dia 18 de julho, às 19 horas, na Av. Santa Marina, 534 - Água Branca - São Paulo - SP.

Breve resumo da vida de Santa Marina:
S. Marina viveu na Bitínia, no século VIII, e serviu a Deus sob o hábito de um monge, com um fervor extraordinário. Contam relatos antigos que Marina foi disfarçada de homem ingressou no mosteiro.  Nos tempos antigos não era permitido às mulheres a vida monacal.
Mais tarde, mesmo sendo mulher, foi acusada de seduzir uma hóspede do mosteiro e  de se tornar pai de uma criança. 

Mesmo inocente, com humildade aceitou a punição severa que foi pronunciada contra ela pelo abade: para deixar o mosteiro e para educar a criança. Ela passou o resto de sua vida vivendo ascética e cuidar da criança. Após a sua morte é que se descobriu a sua condição de mulher. A vida monástica era então muito mais a vida de um cenobita, que é uma vida de asceta solitário, do que é uma vida comum. Os mosteiros cenobíticas tinha celas pequenas, separadas, onde os monges viviam. Isto tornou possível para Marina para esconder sua identidade. 
Sua humildade maravilhosa, mansidão e paciência são comemorados como exemplo de vida. Ela morreu em meados do século VIII. Suas relíquias foram levadas de Constantinopla para Veneza em 1230 e são veneradas em uma igreja que leva seu nome. Ela também é a santa titular de uma paróquia em Paris. S. Marina é comemorada no  martirológio romano no dia 18 de junho, e a festa da transladação de suas relíquias é mantida em Veneza no dia 17 de julho.
Para conhecer mais: http://www.santamarina.g12.br/conheca-a-vida-de-santa-marina.php 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.