Pular para o conteúdo principal

rogacionistas abrem nova obra social em Bauru (SP)

Bauru ganhou em 03 de janeiro o núcleo feminino do Lar Social Santo Aníbal, sob o comando da equipe da Casa do Garoto. As garotas serão encaminhadas pela Justiça e viverão lá até poderem voltar para as famílias ou serem adotadas, também sob ordem judicial.

Casa atende vítimas de violência
Segundo a assistente social do Lar Santo Aníbal, Fernanda Saraiva de Lima, as crianças encaminhadas e atendidas são vítimas de algum tipo de violência, seja doméstica, na rua, ou até mesmo abuso sexual.

Elas permanecem na casa até terem o destino decidido pelo Poder Judiciário. “Enquanto isso, frequentam a escola e vão participar das atividades sociais da Casa do Garoto”, explica.

Veja mais: http://www.jcnet.com.br/detalhe_geral.php?codigo=173881

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI JARAGUÁ- ARTESANATO

Dia de artesanato com nossas crianças,passando  a tradição de geração em geração,além de ser um momento de concentração e relaxante para as crianças,estimula tambem a criatividade para confeccionarem o artasenato como desejarem.  

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.