Pular para o conteúdo principal

albergue zancone: notícias do mês

O Albergue Zancone participou dos seguintes eventos:

FORMAÇÃO DOS COLABORADORES
Antonio Carlos (gerente), Edivalda(psicopedagóga) e Luis (educador social) participaram do Simpósio de Educadores Rogacionista em Crisciúma, tivemos:
Palestras:- Aprender a Ler e Escrever: Um Exercício de Cidadania com a palestrante Miriam do Santos Grilo. No qual se prontificou estar no Albergue quando possível para auxiliar no trabalho pedagógico.
- O Planejamento Pedagógico do Bairro da Juventude para os Gestores com Anésio e Jadna.
- Projeto Político Pedagógico para os Educadores do Bairro da Juventude com Neto Nunes e Ana Zugno.
Fizemos o Laboratório de Comunicação, Consciência Corporal, Informática, Recreação, Lazer e Artes.
Visita ao Bairro da Juventude, onde conhecemos todos os espaços, vimos que uma instituição bem estruturada ajuda muito o trabalho de todos.
Foi uma proposta bem construtiva onde nos proporcionou um novo olhar para melhorar nosso trabalho.
Em nossa U.E. a curto prazo iremos montar uma sala de oficinas.
Á médio prazo vamos estudar e elaborar as atividades á ser oferecida e materiais necessário para executar as atividades.
Á longo prazo montar um laboratório de informática.

Antonio Carlos ( gerente), Edivalda ( psicopedagóga), Rosangela (assistente social) e Maria (educadora) fizeram o curso de Sistema Informação da Situação de Rua, para fazer o cadastro das pessoas em situação de rua.
Rosangela (assistente social), Marta, Ana e Obenilde (educadoras sociais) fizeram o curso O Educador Social e a Educação de Rua com o apoio do Centro de Referencia de Assistencia Social Lapa e Presença Social nas Ruas, este curso trouxe uma discusão sobre a vivência e o atendimento do homem em situação de rua.
Cilmara (cozinheira) fêz o curso do Prato Cheio, sobre congelamento e aproveitamento de alimentos.
Gilson (educador de apoio) e Marcelo (assistente técnico administrativo) fizeram o curso de congelamento no CEAGESP.


EVENTOS SOCIAIS:

A Equipe da Unidade Básica de Saúde e a Equipe do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, estiveram no Albergue para realizar o projeto Bom Dia Saúde, o professor Luís deu alongamento, os Agentes de Saúde falaram sobre meio ambiente e preservação do espaço físico, Dr. Arlindo e as enfermeiras Rhavana e Flávia falaram sobre saúde e tratamento.
A Faculdade Rio Branco com seus funcionários e alunos nos proporcionaram um dia alegre com música e lanches para os conviventes do Albergue Zancone.
José Geraldo um dos nossos conviventes deu depoimento ao Jornal da Gente."Adorei a festa, eles trataram a gente muito bem, gostei muito da música e das pessoas".

Estamos participando do Natal Iluminado, onde iremos fazer um boneco de neve para enfeitar a Praça José Roberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

39º ALMOÇO ITALIANO

    Neste domingo 21/05 aconteceu nosso 39º Almoço Italiano em prol do Instituto Rogacionista Santo Aníbal. Momentos de convivência , partilha e fraternidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram.    O que não poderia faltar em nosso almoço: Musica ao vivo.    Roleta com diversos prêmios. Parabéns aos vencedores !    Em nosso almoço tivemos uma visita mais que especial: Wendel, ex jogador do Palmeiras, com ele trouxe uma camiseta oficial autografada do Palmeiras Assim ocorreu um lance em prol do Instituto Rogacionista. Parabéns a  vencedora.    Para finalizar a oração com o Padre Luciano diretor do Instituto Rogacionista em forma de agradecimento a todos que participaram e contribuíram para esse evento 39º Almoço Italiano ter sido um sucesso.