Pular para o conteúdo principal

Conheça a organização

O Instituto Rogacionista Aníbal Difrância foi fundado na cidade de São Paulo – SP, no dia 02 de agosto de 1969, com a finalidade de propiciar educação, assistência e ensino aos jovens pobres. Suas atividades tiveram início em 23 de março de 1970. É uma associação civil, de natureza confessional, beneficente, filantrópica, de caráter educacional, cultural e de assistência social, sem fins econômicos e lucrativos, constituído sob a inspiração dos ensinamentos e do carisma de Santo Aníbal Maria Di Francia. Declarado de Utilidade Pública Federal pelo decreto de 19/01/1999; registrado no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) pelo Processo n° 255.153/76, de 16/11/1977; portador do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), resolução nº 39 de 09/04/1998; inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), certificado nº 319/2002. Sua missão está baseada no carisma rogacionista e voltada na promoção das crianças, dos adolescentes, dos jovens e dos adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em sintonia com a Lei Orgânica da Assistência Social, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Na sua história o Instituto Rogacionista viu crescer a sua ação transformadora sócio-educacional. No seu início encontramos ações voltadas para crianças e jovens. Agora, desenvolve serviços de educação infantil, proteção social básica e proteção social especial, na zona oeste da capital paulista. Atende diariamente, de maneira institucional, um número significativo de pessoas e, de forma não institucional, está presente nas diversas mobilizações e organizações sociais: comunidades, lutas dos direitos das minorias, movimentos populares e políticas públicas. Na sua organização, ainda, estabelece parcerias com os setores governamental empresarial e outras entidades de seu campo de atuação. Faz parte da rede das obras rogacionistas presentes no território nacional e internacional.
O Instituto Rogacionista, através dos tempos, sempre se reinventou e atualizou. Hoje, está implementando um novo processo de profissionalização, sustentabilização e qualificação de seus serviços através da melhora e ampliação de seus espaços físicos; melhores e adequadas condições de trabalho; treinamento de seus colaboradores, educadores e voluntários. Está implantando ainda, em todas as suas unidades, a responsabilidade sócio-ambiental. No futuro próximo, além de manter os atuais programas, pretende ampliar a sua rede de atendimento para outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Postagens mais visitadas deste blog

DISTRIBUIÇÃO SACOLAS MATERIAIS PEDAGÓGICOS – CEI ANÍBAL DI FRANCIA

O Centro de Educação Infantil Aníbal Di Francia, realizou no dia 06 de julho, a distribuição das sacolas com materiais pedagógicos para as crianças desenvolverem as atividades em casa. Olha a felicidades das crianças.
O Instituto Rogacionista e o CRAS-Lapa têm a alegria de convidá-los para a celebração do primeiro aniversário do Núcleo Madre Nazarena - CCA Leopoldina. Data: 01 de junho de 2011 Horário: 9 horas e 30 min Local: Rua Blumenau, 66 Vila Leopoldina 36419241 / 84030382 www.institutorogacionista.org.br   madrenazarena@institutorogacionista.org.br

XIPÁ É BASE DOS QUITUTES NA OFICINA DO PROJETO MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES

A culinária indígena possui sabores muito particulares, o tradicional xipá – massa frita feita com farinha de trigo, água e sal é consumido diariamente em vários momentos das refeições.   Durante a oficina do Projeto “Mudança de Hábitos Alimentares”, foi dia de aprender a fazer quitutes, a nutricionista Lúcia Martinez, ensinou a fazer pastel, coxinhas, esfirras, pastelão de frango, pão enrolado com queijo e presunto e torta de legumes com as massas feitas com a base no xipá e reaproveitando todos os alimentos.