Pular para o conteúdo principal

EDUCANDOS DOS CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS E INTERGERACIONAL SANTO ANTÔNIO PARTICIPAM DE FESTA JUNINA


Na última quinta-feira (27), aconteceu a Festa Junina do Centro de Convivência São Lucas e do Centro Intergeracional Santo Antônio. Os educandos puderam aproveitar o arraiá, com muitas brincadeiras, danças e comida típica.































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI JARAGUÁ- PLANTIO

  Para o povo Guarani,o plantio vai muito além de uma simples atividade de subsistência.Ele é uma prática sagrada,profundamente ligada á espiritualidade,á ancestralidade e ao equilibrio com a natureza.Plantar é um ato de conexão com a terra(Yvy),considerada mãe fonte de vida.