Pular para o conteúdo principal

EDUCANDOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO LUCAS RETOMAM OS CUIDADOS COM A HORTA

O Projeto “Horta Rogacionista” que tem o objetivo, de apresentar e conhecer hortas, cultivar as plantas, alimentar-se bem e respeitar o meio ambiente. Na última quinta-feira (14), os educandos do Centro de Convivência São Lucas iniciaram suas atividades aos cuidados da Horta. 
Com a turma de 06 a 10 anos a educadora trabalhou “O que é horta?”, “O que pode ser plantado?” “Que folha é esse?” entre outas provocações para o início das atividades. Os adolescentes foram responsáveis em iniciarem o processo de fortalecimento da terra, retirando as plantações impróprias e deixando o espaço limpo. As turmas demonstraram carinho, determinação e disciplina nas atribuições das atividades.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI JARAGUÁ- PLANTIO

  Para o povo Guarani,o plantio vai muito além de uma simples atividade de subsistência.Ele é uma prática sagrada,profundamente ligada á espiritualidade,á ancestralidade e ao equilibrio com a natureza.Plantar é um ato de conexão com a terra(Yvy),considerada mãe fonte de vida.