Pular para o conteúdo principal

Núcleo Madre Nazarena-Olimpíadas

No dia 08/05/2013, o C.C. A. Leopoldina recebeu a tocha das crianças do C. C. A. Anglo onde acenderam e discutiram a importância e a valorização do esporte para o processo de crescimento humano. Os esportes coletivos auxiliam também na formação de conceitos básicos de cidadania e convivência em grupo.


Vejam as Fotos..










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI JARAGUÁ- PLANTIO

  Para o povo Guarani,o plantio vai muito além de uma simples atividade de subsistência.Ele é uma prática sagrada,profundamente ligada á espiritualidade,á ancestralidade e ao equilibrio com a natureza.Plantar é um ato de conexão com a terra(Yvy),considerada mãe fonte de vida.