Pular para o conteúdo principal

NÚCLEO SOCIOEDUCATIVO SANTA MARINA 6 A 15 ANOS


Teve inicio no dia 24 de setembro o Projeto Correspondentes com as crianças e adolescentes do Núcleo Socioeducativo Santa Marina. O projeto e desenvolvido pelo Instituto de Projetos Sociais (INPRÓS) e tem como objetivo o de envolver os educandos na correspondência com voluntários, possibilitando a vivência de um vínculo afetivo recíproco com os mesmos e desenvolver a linguagem escrita.

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI JARAGUÁ- PLANTIO

  Para o povo Guarani,o plantio vai muito além de uma simples atividade de subsistência.Ele é uma prática sagrada,profundamente ligada á espiritualidade,á ancestralidade e ao equilibrio com a natureza.Plantar é um ato de conexão com a terra(Yvy),considerada mãe fonte de vida.