Pular para o conteúdo principal

Manifesto

O Fórum da Assistência Social da cidade de São Paulo, reunido em reunião extraordinária neste dia 26, deliberou que o dia 08 de dezembro será de mobilização das organizações sociais por políticas públicas sociais.
As organizações sociais querem alertar a sociedade sobre a situação falimentar em que se encontram.
Os convênios estabalecidos com a Prefeitura Municipal de São Paulo estão defazados; sem reajustes adequados nos últimos anos. Neste ano, o poder público informa que não fará reajustes algum, apesar da inflação e dos rejustes dos salários dos profissionais arcados pelas organizações, para cumprir o decidido no decídios (10% em 2007 e 08% em 2008). No ano passado o repasse da Prefeitura para as organizações conveniadas foi de apenas 5%.
Para agravar a situação, o projeto orçamentário 2009 enviado pelo Poder Executivo Municipal à Câmara Municipal prevê reduções drásticas (34,8% do FMAS – Fundo Municipal da Assistência Social). Recordamos que atualmente menos de 2% dos recursos do tesouro municipal são aplicados na área social.
Ou seja, o que está difícil se tornará inviável. Por isso convocamos a todos a defenderem o Serviço Social da cidade de São Paulo.
Nossa manifestação mais do que um ato político de reivincicção aos gestores da nossa cidade, quer ser um gesto em favor das crianças, adolescentes, jovens e adultos que usufruem do direito de proteção quando em situação de vulnerabilidade social e de alerta de toda a sociedade. Se nada for feito o Serviço Social da maior cidade da América do Sul entrará em colapso, visto que já está deficitário! Isto terá consequências previsíveis, como bem sabemos.
Junte-se a nós. Dia 08 de dezembro de 2008 em frente ao Gabinete do Prefeito, Vale do Anhagabaú.
Nos próximos dias daremos maiores informações.

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.