Pular para o conteúdo principal

Instituto Rogacionista oferece 120 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Instituto Rogacionista abre inscrições, de 10 a 30 de novembro, para 120 vagas distribuídas igualmente entre os cursos gratuitos profissionalizantes nas áreas de Técnicas Administrativas, Elétrica, Informática e Confeitaria.
Podem participar dos cursos jovens, entre 15 e 29 anos, que estejam estudando, no mínimo, na sétima-série do ensino fundamental e que sejam de baixa renda, residentes na capital, preferencialmente do entorno da instituição.
Os candidatos passam por um teste simples e os aprovados poderão participar dos cursos nos períodos da manhã, das 8h às 13h30 (com café da manhã e almoço), e à tarde, das 13h às 16h30 (com almoço e café da tarde).
Trata-se de cursos de iniciação profissional com duração de quatro meses, ministrados em parceria com o SENAI (que os certifica) e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de assistência e Desenvolvimento Social.
Para Célia Alves de Oliveira, coordenadora pedagógica do Instituto Rogacionista, os cursos são oferecidos visando à empregabilidade dos jovens. Neste sentido, cerca de 80% dos alunos conseguem efetivar-se no mercado de trabalho, após a capacitação. É o caso de Viviane Araújo, 17 anos, que chegou a fazer os cursos de Informática e Confeitaria na instituição e conseguiu um emprego na área administrativa da Tok Take Alimentação. “O que aprendi no instituto me ajudou muito na hora da entrevista”, diz Viviane.
De acordo com Paulo Roberto Araújo Lima, educador do curso de Técnicas Administrativas, um dos diferenciais que ajuda a reforçar este índice é a preocupação de se oferecer, além das habilidades técnicas, uma formação humanitária aos alunos, valorizando conceitos de cidadania, conduta pessoal, trabalho em equipe e liderança.

As inscrições devem ser feitas, de 10 a 30 de novembro, das 9h às 15h, na Avenida Santa Marina, 534, Água Branca. Menores devem ir acompanhados dos responsáveis. Na ocasião, é preciso apresentar duas cópias do RG e CPF, uma foto 3x4, declaração escolar e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone (11) 3611-0977 ou site www.intitutorogacionista.org.br.

fonte: http://www.oamarelinho.com.br/?r=detalhes_noticia&id=989

Comentários

rosane paiva disse…
onde fica localizado, mais ou menos água branca?
Av. Santa Marina, 534
Perto da estação do trem ou perto da UNIP da Marquês de São Vicente.
Anônimo disse…
Gostaria de saber se não tem vaga para uma pessoa de 40 anos!Grata
Tenho 36 anos posso fazer os cursos.
Milanez disse…
Sim . É possível fazer a matrícula até os 50 anos.
Milanez disse…
Sim . É possível fazer a matrícula até os 50 anos.
Milanez disse…
Sim . É possível fazer a matrícula até os 50 anos.
Unknown disse…
Minha filha completa 15 anos em dezembro ela pode fazer o curso
Lédio Milanez disse…
Entre em contato com a secretaria do CEDESP: 3611 0977
Tenho 31 anos de idade, sera que posso fazer os cursos ??

Postagens mais visitadas deste blog

CEI ANÍBAL DI FRANCIA - PINTURA COM ELEMENTOS DA NATUREZA

No dia 26/04/18 as crianças do Mini Grupo I C realizaram uma atividade de pintura com tinta feita de beterraba e carimbos de batata, carambola e folhas que elas colheram no parque. O objetivo era de utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, superfícies, texturas e formas.







CEI ANÍBAL DI FRANCIA - ARRAIÁ DO CEI ANÍBAL

No dia 16/06/2018 aconteceu no CEI Aníbal nossa Festa Junina, com brincadeira, danças e comidas típicas. Esta festa teve como objetivo a interação das famílias com a escola. Gostaríamos de agradecer a participação e a colaboração de todos que nos ajudaram a realizar essa festa!!!